Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Os membros mais ativos do mês

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sab Jun 08, 2013 3:07 pm

Requisitos para a migração para a Versão 7.3 do Cadastro Único

Ir em baixo

Requisitos para a migração para a Versão 7.3 do Cadastro Único

Mensagem  Joelma Assumpção em Seg Set 05, 2011 2:15 pm

Por se tratar de um sistema operacional totalmente diferente do Aplicativo off line do Cadastro Único – Versão 6.05, que permitirá aos municípios acessos simultâneos diretamente à base nacional do Cadastro Único para realização de inclusão, alteração, transferência de pessoas ou famílias, a implantação da
Versão 7 em âmbito nacional se dará de forma gradual e escalonada.

Para ter acesso ao novo sistema, é necessário que o município possua um ambiente tecnológico e conceitual adequado, que lhe permita desenvolver de forma satisfatória os trabalhos com a Versão 7.3 do Sistema de Cadastro Único.

Dessa forma, para que seja possível a mudança de versão, é necessário que o município atenda aos seguintes requisitos:

- Infraestrutura de conectividade – O MDS recomenda que a conexão mínima de banda larga para internet seja de pelo menos 1 MB para cada local onde se necessita ter acesso ao Sistema, que poderá ser compartilhado por três computadores. Os municípios que atenderem a este requisito serão priorizados na migração para a versão 7.

- Capacitação sobre novo formulário – Formação dos entrevistadores municipais sobre o preenchimento do novo formulário com o objetivo de garantir que as informações coletadas reflitam a realidade das famílias e pessoas cadastradas, da forma mais fidedigna possível. Essas capacitações possibilitam uniformizar o entendimento de todos os entrevistadores acerca dos novos conceitos necessários à realização da entrevista com as famílias e ao preenchimento dos novos formulários do Cadastro Único.

- Capacitação operacional – Formação dos técnicos municipais sobre a Versão 7.3 do Sistema de Cadastro Único. A capacitação operacional tem sido ministrada pela CAIXA, com o acompanhamento do MDS, e seguirá a mesma linha didático-pedagógica da capacitação para o novo formulário.

- Acesso ao novo Sistema – A gestão municipal deverá ter cadastrado o pelo menos um Usuário Máster de sua prefeitura para o acesso ao novo Sistema de Cadastro Único, conforme as orientações constantes na Instrução Operacional nº 35, publicada em 15 de abril de 2010.

Joelma Assumpção

Número de Mensagens : 36
Idade : 37
Data de inscrição : 11/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum