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Disponibilização do novo Sistema aos municípios
Forum Nacional sobre o Cadastro Único dos Programas Sociais :: Tópicos a serem Abordado :: Sistema Cadastro Único Versão 7.3
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Disponibilização do novo Sistema aos municípios
Por se tratar de um sistema que traz grandes mudanças nos conceitos e nos processos operacionais do CADÚNICO, o novo sistema será disponibilizado para uso dos municípios de forma gradual, por meio de três módulos distintos. Dessa forma, os gestores poderão se familiarizar com o novo sistema ao mesmo tempo em que as novas funcionalidades serão testadas pelos municípios, de modo a não impactar nos processos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
[b]O novo Sistema do Cadastro Único subdivide-se em três módulos:
Versão 7.1 – Módulo de Consulta: Permite realizar apenas consultas na Base Nacional dos dados das famílias cadastradas no Cadastro Único.
Versão 7.2 – Módulo de Manutenção: Permite efetuar a inclusão, alteração, exclusão, troca de Responsável pela Unidade Familiar (RF), transferência de pessoas ou de famílias. Serão disponibilizados nesta versão novos filtros de consulta para famílias em cadastramento e famílias sem registro civil.
Versão 7.3 – Relatórios, Mensageria, Base Municipal: Permite gerar relatórios sintéticos e analíticos para gestão dos dados cadastrados. Neste módulo serão disponibilizadas também as funcionalidades de envio de mensagem pelo MDS aos municípios e a geração da base TXT.
Neste primeiro momento, foram disponibilizadas as funcionalidades relativas ao Módulo de Consulta - Versão 7.1, que possibilitará apenas buscar uma pessoa ou família na Base Nacional por meio de três critérios:
- Código da Família,
- NIS e
- Integrante da Família.
Para ter acesso ao Módulo de Consulta - Versão 7.11 do Sistema Cadastro Único, o município deverá solicitar às agências ou filiais da CAIXA o cadastramento de Usuário Master do município, que será o responsável por cadastrar os usuários municipais. Esta solicitação deve ser realizada nos dez dias que antecedem a implantação do módulo de Consulta no seu município, conforme o cronograma de implantação.
Para mais informações sobre o Módulo de Consulta e orientações sobre o passo a passo para cadastramento do Usuário Máster, é necessário consultar a Instrução Operacional nº 35 de 15 de abril de 2010 publicada pela SENARC.
[b]O novo Sistema do Cadastro Único subdivide-se em três módulos:
Versão 7.1 – Módulo de Consulta: Permite realizar apenas consultas na Base Nacional dos dados das famílias cadastradas no Cadastro Único.
Versão 7.2 – Módulo de Manutenção: Permite efetuar a inclusão, alteração, exclusão, troca de Responsável pela Unidade Familiar (RF), transferência de pessoas ou de famílias. Serão disponibilizados nesta versão novos filtros de consulta para famílias em cadastramento e famílias sem registro civil.
Versão 7.3 – Relatórios, Mensageria, Base Municipal: Permite gerar relatórios sintéticos e analíticos para gestão dos dados cadastrados. Neste módulo serão disponibilizadas também as funcionalidades de envio de mensagem pelo MDS aos municípios e a geração da base TXT.
Neste primeiro momento, foram disponibilizadas as funcionalidades relativas ao Módulo de Consulta - Versão 7.1, que possibilitará apenas buscar uma pessoa ou família na Base Nacional por meio de três critérios:
- Código da Família,
- NIS e
- Integrante da Família.
Para ter acesso ao Módulo de Consulta - Versão 7.11 do Sistema Cadastro Único, o município deverá solicitar às agências ou filiais da CAIXA o cadastramento de Usuário Master do município, que será o responsável por cadastrar os usuários municipais. Esta solicitação deve ser realizada nos dez dias que antecedem a implantação do módulo de Consulta no seu município, conforme o cronograma de implantação.
Para mais informações sobre o Módulo de Consulta e orientações sobre o passo a passo para cadastramento do Usuário Máster, é necessário consultar a Instrução Operacional nº 35 de 15 de abril de 2010 publicada pela SENARC.
Joelma Assumpção- Número de Mensagens : 36
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2009
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