Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Os membros mais ativos do mês

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 13 em Sab Jun 08, 2013 3:07 pm

Programas que trabalham em parceria com a Tocqueville

Ir em baixo

Programas que trabalham em parceria com a Tocqueville

Mensagem  Joelma Assumpção em Seg Set 12, 2011 11:29 am

Programa de Saúde da Família - PSF
O objetivo é execução do programa de apoio às equipes do Programa de Saúde da Família – PSF, com a implantação, treinamento e operacionalização dos trabalhos desenvolvidos pelos Agentes Comunitários de Saúde, nas quantidades de equipes constituídas, que se realizará por meio de vínculos de cooperação entre a OSCIP e o Município de Maceió, através da Secretaria Municipal de Saúde.


SEMED
O objetivo é a execução do programa de apoio à escola, aos serviços gerais e auxiliares nas unidades educacionais de Maceió, e com finalidade precípua de manter e conservar o patrimônio Municipal, otimizando os resultados e aumentando o rendimento escolar.


Mão Amiga - SETRAPIS – Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social
O Programa Mão amiga partiu da preocupação do Governo do Estado de Sergipe em parceria com a Tocqueville, em trazer ações no âmbito social com objetivo de reduzir os efeitos negativos causados pela ausência de trabalho nas regiões de cultivo de laranja durante os meses de entressafra. Com isso, garante, através de recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza, uma renda complementar de R$190,00 durante os meses sazonais para os catadores de laranja.
Nos meses de julho, agosto e setembro de 2010, a Tocqueville, em parceria com a SETRAPIS – Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social – atou na gestão e apoio do programa. O critério de participação se deu através do cadastro dos produtores rurais da Secretaria de Assistência Social do Estado de Sergipe.


SEMAS

O Termo Aditivo tem como finalidade a prorrogação do prazo e o equilíbrio da equação econômico-financeira do TERMO DE PARCERIA, objetivando a alocação dos Recursos Humanos, apoio estrutural e aperfeiçoamento necessários para a execução dos programas e/ou projetos executados pela SEMAS, quais sejam:
- Liberdade Assistida;
- Casa Viva Vida;
- Casa de Passagem Feminina;
- Bolsa Família;
- Casa de Adoção Rubens Colaço;
- Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS;
- Centro de Referência da Assistência Social – CRAS / PAIF:
· Projovem Adolescente;
- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI;
- Conselhos Tutelares;
- Casa Abrigo para Crianças e Adolescentes Masculinos – Projeto Acolher


Projovem Trabalhador Juventude Cidadã
Municípios alagoanos são contemplados pelo MTE


Em 2009 foram 1.500 jovens alagoanos participantes do Projovem Trabalhador que se qualificaram nas mais diversas áreas de atuação como o Turismo, Administração, Serviços Gerais, Vestuário, Construção & Reparos, Alimentação, Beleza & Estética dentre outro arcos ocupacionais resgatando a auto-estima e a cidadania desses jovens.
Os municípios participantes do programa de capacitação em 2009 tendo a Tocqueville como empresa parceira na execução da qualificação, gestão e apoio logístico foram Santana do Ipanema, Cajueiro, Limoeiro e Paripueira.
Em 2010 o número de qualificados passou para 4 mil, e só em Maceió foram 1000 jovens capacitados na região do Benedito Bentes, onde a Tocqueville montou o Centro de Qualificação que possui 17 salas com capacidade para 30 alunos, laboratório de informática, mini-auditório, lanchonete, banheiros, atendimento psicossocial e apoio administrativo. O Projovem Trabalhador atuou nos municípios de Maragogi, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Joaquim Gomes, Ibateguara, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Coité do Nóia e Maravilha qualificando 3 mil jovens.

Joelma Assumpção

Número de Mensagens : 36
Idade : 37
Data de inscrição : 11/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum